Jorge e sua Equipe recebem os amigos nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, na Speed Place, para o Challenge 2021.
- 10 de dezembro, 20:30h – Slot Futuro, bolha e pneus sorteados
- 11 de dezembro, 13h – 2º Campeonato Brasileiro Proparts de Fusca 1:32 35K
- 12 de dezembro, 13h – Falcon Challenge 50K
Todos os pilotos inscritos, que correrem em pelo menos uma das três categorias, participarão do sorteio do “grande prêmio”:
Uma volta pilotando, na pista de Interlagos, São Paulo, o BMW da Equipe LF Competições!
Boa Sorte a todos!
O BMW já está na Speed Place, esperando por você!..
… e quem dará uma volta com ele em Interlagos é o Peninha, parabéns e acelera!!!
Slot Futuro – FK Ninja
10/12/2021 – 6ª Feira
Qualificação e Resultado
Desenvolvimento da Corrida
Warm Up
Vistoria
Grid
Premiação
Gabriel – 1º Pro Christian – 2º Pro Ricardinho – 3º Pro Nismo – 1º Semi Pro JM – 2º Semi Pro Lucas – 3º Semi Pro Bombinha – Pole Position Lucas – 1º Troféu no Autorama
Fusca 35K – Proparts
11/12/2021 – Sábado
Qualificação
Resultado
Final e Semi Final
Desenvolvimento da Corrida
Final e Semi Final
Bolhas para o Campeonato
Premiação
Purpa – 1º Colocado Gabriel – 2º Colocado Luciano Barth – 3º Colocado Nenê – 4º Colocado Rubão – 5º Colocado Magrão – 6º Colocado Peninha – 7º Colocado Gordinho – 8º Colocado
Falcon 50K
12/12/2021 – Domingo
Qualificação e Resultado
Desenvolvimento da Corrida
Premiação
Purpa – 1º Pro Nenê – 2º Pro Mumu – 3º Pro Nismo – 1º Semi Pro Marquinhos – 2º Semi Pro Wanderley – 3º Semi Pro Mumu, Jorge, Purpa e Nenê Marquinhos, Jorge, Nismo e Wanderley Purpa – Pole Position
Regulamento
Speed Place Challenge 2021
Categorias:
• 10/12/2021 6ª feira – Slot Futuro
• 11/12/2021 Sábado – 2º Campeonato Brasileiro Fusca Proparts
• 12/12/2021 Domingo – Falcon 50K Challenge
O Campeonato será sediado na Speed Place Modelismo
Rua Santa Cruz, 2083 B – Vila Mariana, São Paulo – SP
(11) 2613-8874
2º Campeonato Brasileiro Fusca Proparts 2021
Os carros deverão estar dentro do regulamento durante todo o evento, exceto altura livre da parte traseira que a medição será feita antes da tomada / baterias
Penalização de 5 voltas para cada 0.1g fora do peso, até 0.5g – acima disso, desclassificação do piloto;
• Bitola dianteira e traseira e largura do carro 63 mm;
• Peso do carro – mínimo de 59g
• Poderá ser usado 1 imã de no máximo 12mm X 6mm X 4mm;
• Proibido adicionar ao imã qualquer peça de metal ou qualquer outro material
• O imã poderá ser colado.
• O imã não poderá ficar abaixo da linha do chassi;
• Comprimento do chassi (original homologado);
• Roda dianteira opcional
• O corte das carrocerias deverá respeitar a linha de corte do fabricante
Será de responsabilidade dos pilotos a entrega dos carros dentro do regulamento, sob pena de ajustar o item que estiver fora em seu tempo de tomada – se esse tempo não for suficiente, o ajuste deverá ser feito em sua corrida com a pista ligada.
As vistorias pela comissão serão feitas logo após cada bateria, exceto bitola e altura livre que serão feitas antes da tomada de tempo do piloto.
Penalização de 5 voltas para cada item fora do regulamento
Não haverá warm-up antes de cada carrida
Chassis:
• Os chassis serão lacrados na vistoria e não poderão ser trocados durante todo o evento
• Serão permitidos somente os Chassis PROPARTS homologado
• Não serão permitidas alterações nos chassis originais
• As buchas devem ser 3/32 metálicas
• Proibido o uso de rolamentos nos chassis
Relação:
• NSR original em aluminio – códigos 60xx ou 65xx
Pinhão NSR original – 13 dentes códigos 6913 ou 7113
Eixo:
• 3/32 livre (menos plástico)
Pneus:
• UFRA B52, lacrados pela loja e vendidos nos dias do evento a R$ 79,00
Carrocerias:
• Fusca Proparts 1/32
A carroceria lacrada para a tomada de tempo será usada em todas ascorridas, incluindo a final.
A carroceria deverá cobrir o carro todo e não poderá ser cortada acima da linha de corte.
Será expressamente proibido correr com as carrocerias com os vidrospintados.
Fusca Proparts, vidro dianteiro, traseiro e o vidro das portas.
Motores:
• B52 – 35k com rolamento – original;
• Sorteados e gravados pela loja com o nome do piloto no ato da venda;
• Cada piloto poderá adquirir o máximo de 4 motores;
Proibido retificar / usinar a caixa do motor para ajuste no eixo do carro.
Penalização – troca do motor com a pista ligada.
Glub:
• É expressamente proibido o uso de glub, em qualquer forma, incluindo os diluídos em quaisquer tipos de solventes – o piloto será desclassificado da prova automaticamente.
• Para limpeza dos pneus, a Speed Place fornecerá a gasolina.
Formato das corridas:
• O sistema de distribuição de chaves será o australiano (ABCD – DCBA) (Snake ou Cobra)
• Todos os pilotos disputam as eliminatórias de 3x2min
• Os pilotos classificados para a semi-final serão os melhores 16, por voltas, das eliminatórias, divididos em semi A e B;
• Os pilotos classificados para a final serão os 4 primeiros colocados (por voltas) de cada semi-final;
• Eliminatórias: 3×2 min. – Semi-s: 4×2 min. – Finais: 5×2 min
Observações:
• Não será permitida a realização de manutenção nos carros com a pista desligada. Qualquer reparo ou manutenção deverá ser realizado com a pista ligada.
• Proibido colocar braid na cordoalha da pista
• Durante a troca de fendas o piloto ou o mecânico responsável pela manutenção poderá somente trocar a faixa identificadora e realizar reparos com as mãos (desamassar a bolha, endireitar os contatos ou ajustar os alfinetes) o Carro não poderá ir para o box no intervalo de troca de fenda – proibido o uso de ferramentas ou liquidos. Penalidade de 5 voltas por ocorrência.
• Todo piloto tem a obrigação de recolocar quando for requisitado – Penalidade de 5 voltas por ocorrência
• Qualquer manifestação antidesportiva será punida conforme critério da comissão,
• Qualquer questionamento durante o evento será votado pela comissão.
Falcon Challenge e Slot Futuro
Procedimento da corrida
O grid para a largada será determinado através de tomada de tempo de 60 segundos, na fenda laranja e não haverá escolha de fendas para largada. Pole largará na vermelha e se seguirá até completar a bateria.
Serão montadas quantas baterias forem necessárias para que todos os pilotos inscritos possam correr a etapa.
As baterias serão montadas em ordem sequencial dos piores tempos para os melhores tempos, ou seja, os piores tempos andarão primeiro e os melhores tempos por último.
Poderá ter baterias com deck desde que a diretoria de prova entenda que seja conveniente para o andamento do evento.
Todas as baterias serão finais.
Não haverá warm up ao começo de cada bateria.
É expressamente proibido o uso de glub, em qualquer forma, incluindo os diluídos em quaisquer tipos de solventes – o piloto que for pego utilizando será desclassificado da prova automaticamente.
A pista será glubada de forma a privilegiar a pilotagem, ou seja, pouquíssimo glub.
Duração da Prova
Cada etapa será composta de baterias tipo final onde o piloto percorrerá todas as fendas em sistema de rodízio tipo americano.
Cada fenda será de 4 minutos (240 segundos) de corrida por 1,5 minutos de intervalo
No caso do carro precisar de algum reparo o mesmo só poderá ser realizado com pista ligada.
No intervalo entre as fendas para troca da etiqueta da cor da fenda o carro não sairá da pista, podendo ser feito ajustes que sejam possíveis apenas com as mãos (arrumar bolha, ajuste de alfinetes desde que não tenha saído da carroceria, arrumar contato) qualquer reparo que seja necessário à utilização de alguma ferramenta o mesmo só poderá ser feito com pista ligada.
A colocação de óleo e braid só poderão ser feita com pista ligada.
Não é permitida a colocação de braid na fenda.
Regulamento Técnico Falcon 50K
Motores:
Os motores que poderão ser utilizados serão:
Falcon JK – 7 – 50K
Falcon JK com gravação – made in China – 50K
Falcon JK com gravação – 7777777 – 50K
Motor B52 com bucha – 50K
Motor B52 com rolamento – 50K
O motor deve ser totalmente original. Nenhuma modificação que altere as características originais será permitida – não usinar a parte traseira do motor para encaixe no eixo.
Chassis:
MODELOS HOMOLOGADOS: B52, Lynx, Proparts, Red Fox e TWP (2005, 2008 e 2011) – Slot Speed Delta 2014 – e os chassis homologados para 2020, conforme lista nesse regulamento;
É permitido somente o uso de um (01) chassi, motor, e carroceria por prova.
Preparação:
Não será permitida nenhuma alteração nas características do chassi, ou seja, não se pode eliminar ou substituir qualquer um de seus componentes.
Não lixar o chassi de modo que o arame original fique fora das dimensões originais, exceção a parte dianteira do chassi em que o arame poderá sofrer desgaste por tocar na pista.
Só serão permitidos ajustes de folga e retrabalhos de solda.
Será permitido alterar o posicionamento dos pin tubes dentro da mesma superfície inicialmente soldada.
Carroceria:
Acura NSX – Proparts
• Os vidros não poderão ser pintados – dianteiro, traseiro e lateral das duas portas.
• Altura máxima do carro será de 40 mm, esta altura será considerada medindo o carro colado ao solo até extremidade superior do mesmo.
Pneus:
O pneu permitido para o torneio será Piranha e serão sorteados no dia da corrida.
O pneu a ser utilizado deverá ter o lacre do evento e somente nestas condições poderá ser utilizado na competição.
A bitola máxima do carro deverá ser de 83mm.
O eixo será de livre procedência metálica e não poderá ser vazado.
Será proibido o uso de eixos de 2 mm nas 2 categorias.
Transmissão:
Pinhão:
• Serão permitidos quaisquer tipos e modelos de pinhões, inclusive os angulares, em pitch 48 e 64.
Coroas:
• Serão de livre procedência, em pitch 48 e 64, com parte externa em nylon;
• Proibido coroa colada.
Componentes Diversos:
O guia a ser utilizado será de livre procedência.
As buchas poderão ser de livre procedência, sendo vetado o uso de rolamentos no eixo traseiro.
Os fios não poderão ser do tipo rígido.
Peso:
O peso mínimo do carro pronto para largada deverá ser de 75 gramas.
Regulamento Técnico Slot Futuro:
• Chassis homologado 2019 SlotFuturo
• Motor setup Fk Proslot e JK
• induzidos Red fox, B52, Koford e TWP
• Pinhão pit 64 7 dentes
• Coroas 34,35e 36
• Eixo livre
• Guia e fio livre
• Pneu e Carroceria fornecidos pela loja
Preparação de motor Slot Futuro:
• Avanço: livre
• Retífica e retrabalho em imã: livre
• Os imãs devem ser originais Fk 4002 ou JK
• Rolamentos caixa e cabeçote: livre
• Abertura de caixa e rasgo do eixo traseiro: livre
• Rabicho: não permitido
Pneus:
O pneu permitido para o torneio será Piranha e serão sorteados no dia da corrida.
O pneu a ser utilizado deverá ter o lacre do evento e somente nestas condições poderá ser utilizado na competição.
A bitola máxima do carro deverá ser de 83mm
O eixo será de livre procedência metálica e não poderá ser vazado.
Carroceria:
Cadillac – Proparts
• Altura máxima do carro será de 42 mm, esta altura será considerada medindo o carro colado ao solo até extremidade superior do mesmo.
Vistorias:
A entrega do carro dentro do regulamento será de inteiraresponsabilidade dos pilotos.
A vistoria inicial verificará bitola e altura da carroceria
A vistoria completa dos carros será feita após o termino da bateria que o piloto participou somente depois deste procedimento realizado os carros serão liberados.
Todos os carros poderão ser vistoriados a qualquer momento durante a prova e deverão estar conforme o regulamento o tempo todo da competição.
Se alguns dos itens constantes deste regulamento não estiverem de acordo o competidor será penalizado com 5% do total de voltas realizadas pelo primeiro colocado.
Programação:
10/12/2021 – Slot Futuro
• 15:00 abertura da loja,
• 19:30 Início da vistoria;
• 20:00 final de vistoria e pista desligada;
• 20:30 início da tomada e corridas.
Preços:
• Inscrição: R$170,00 com 1 par de pneu e 1 bolha pintada incluso
• Pneu Extra: R$79,00
• Troféus para os 3 primeiros da categoria Pro
• Troféus para os 3 primeiros da categoria Semi Pro
• Troféu para Pole Position
11/12/2021 – Fusca Proparts
• 9:00 abertura da loja,
• 9:30 motores liberados para sorteio
• 12:15 Início da vistoria;
• 12:45 final de vistoria e pista desligada;
• 13:00 início da tomada e corridas.
• Tempo para a manutenção entre eliminatórias e semis será de 20m- pista ligada
• Tempo para manutenção entre semi e final será de 20m – pista ligada
Preços:
• Inscrição: R$269,00 com 1 par de pneus e 1 motor incluso
• Motor B52 35K Rolamento extra: R$129,00
• Pneu extra: R$79,00
• Troféus para os 8 primeiros
• Troféu para Pole Position
12/12/2021 – Falcon Challenge 50K
• 9:00 abertura da loja,
• 12:15 Início da vistoria;
• 12:45 final de vistoria e pista desligada;
• 13:00 início da tomada e corridas.
Preços:
• Inscrição: R$140,00 com 1 par de pneu incluso
• Pneu Extra: R$79,00
• Troféus para os 3 primeiros da categoria Pro
• Troféus para os 3 primeiros da categoria Semi Pro
• Troféu para Pole Position