“Os Brutos Também Amam” e correm de autorama!

Se você gosta de autorama, é apaixonado por Fusca e curte um bom desafio, não perca dia 30/07 na GN Slot, em Curitiba… “Duelo de Gigantes” no Campeonato Brasileiro de Fusca 1:32.

Ricardinho (Meu Malvado Favorito) e Leonardo Maceno (Keridoo) se enfrentarão nas fendas do traçado que requer muita técnica e habilidade, o mesmo utilizado no ISRA de 2018 em Vaasa, Finlândia!



Aposta Paga!




Regulamento

Regulamento Campeonato Brasileiro
Fusca 1/32
GN SLOT 
Curitiba – Paraná - Brasil

Das especificações técnicas:

Fusca 1/32 

Motor:
Falcon 50.000 rpm BB52-50 200517
Sem rolamentos
Com bucha

Transmissão:
10x35 - Pinhão livre, coroa reta

Chassi:
Proparts 1:32 4 quedas
Proibido aumento de folgas e medidas por corte ou desbaste (Dremel) do chassi
Proibido rolamentos, somente buchas
Liberado o desbaste do mancal (bucha) do eixo para subir ou descer a altura do eixo traseiro

Carroceria:
Fusca 1:32  Proparts ou Red Fox
Identificação – é obrigatório o uso de nomes dos pilotos

Pneu:
Red Fox (adquirido na loja GN Slot)

Do Treino Livre

Estes se darão da abertura da loja (8:00) até o fechamento da vistoria (11:45), sendo permitido treinar apenas com carros da categoria do dia. No caso de fila para treinar será usado o quadro de treino, onde cada piloto coloca seu nome(imã) na fenda que deseja andar nas próximas baterias, e o mesmo deve recolocar após andar. Os tempos das baterias serão determinados pelo diretor de prova.

Da corrida

As corridas se darão em baterias de 8 pilotos, podendo haver deck, se isso ocorrer, a distribuição dos decks se dará de cima para baixo ou seja: começará pela A, assim como faz o sistema de corridas. A bateria A será sempre a última a ir para a pista. 
A ordem de largada será definida pela tomada de tempo, 1 min para cada piloto na fenda laranja e a ordem da tomada será por sorteio no sistema.
Durante os intervalos é proibido manutenção com ferramentas e/ou qualquer tipo de material, assim como com a pista desligada por outro motivo, mesmo que o carro esteja no box, devendo o piloto ou mecânico soltar as ferramentas durante esses períodos.
Durante a troca de fendas é possível fazer manutenção com as mãos tipo, acertar contato, acertar bolha, desempenar chassi etc., tudo usando somente as mãos.

Fusca 1:32  
Sprint Individual
Categorias light / pró / super pró (Conforme comissão organizadora) 
Tomada de tempo – cada piloto terá 1 minuto para marcar sua melhor volta.
Corrida – As baterias serão todas no sistema final direto, de 4 minutos por fenda (podendo ser reduzido para 3min.  se exceder o número de 40 pilotos). 
Categorias light, pró e super pró correrão juntas, conforme o resultado da tomada de tempo

Da recolocação:
A recolocação é obrigatória, nos treinos livres quando o quadro de nomes estiver sendo usado; em todas as corridas e quando solicitado pelo diretor de prova, o não cumprimento dessa regra poderá acarretar punição (de 10 voltas até a desclassificação), na própria etapa, na categoria seguinte e até mesmo em etapas subsequentes. O piloto impossibilitado de recolocar deverá nomear um substituto e informar a direção de prova.

Das punições:
Serão punidos os pilotos que: fizerem manutenção com a pista desligada (50 voltas e desclassificação se insistirem); Não estiverem em seu posto de recolocação no momento em que a corrida recomeçar, ou estiver comendo ou bebendo (10 voltas/ 20 e desclassificação); Jogar o carro por cima da pista, quem jogou e quem pediu para jogar (20 voltas).  Ofender com palavras de baixo calão o diretor, recolocador ou pilotos (20 voltas); será punido com a perda do direito de tomar tempo o piloto que não entregar o carro para a vistoria até seu prazo final, e meio-dia é 11:45:00, não 11:45:30, portanto entregue até as 11:44.

A comissão organizadora tem total autonomia para pequenos adendos a esse regulamento assim com a decisão sobre assuntos não descritos aqui.

Comissão Organizadora
Guilherme Negrello - GN SLOT - piloto ranqueado ISRA
Leonardo Maceno (Keridoo) - GN SLOT

2 comentários em ““Os Brutos Também Amam” e correm de autorama!

  1. Laerte Carnachioni Junior Responder

    Grande Ari!!! Parabéns pelo site. Sempre incentivando a tradição do autorama. Abração!

    • AA Autor do postResponder

      Muito obrigado Laerte, o Campeonato Brasileiro 2022 Fusca 1:32 foi um sucesso e o Keridoo pagou a aposta, valeu!

      Parabéns aos organizadores da GN Slot, em Curitiba!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *