A Le Mans recebeu os amigos e pilotos, no dia 24 de agosto, para a 1ª corrida noturna realizada na pista plana.
A corrida foi um sucesso e os carros estavam equipados com motor 35KBB e bolhas Porsche e Toyota, com kit de iluminação especial com leds. O resultado pode ser visto na fotos abaixo, parabéns à equipe da Le Mans por mais um belíssimo evento!
Qualificação e Resultado
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Qualificação
Resultado
Regulamento da Corrida Noturna
Plana 35KBB
Data: 24/08/2022 com início às 19:00 (tolerância de 30 minutos para o início) Valor da inscrição: R$70,00. Para membros do Clube Le Mans, o valor será de R$25,00. 1. Tomada de tempo: 1 minuto na fenda azul / volta mais rápida; 2. A distribuição das fendas se dará por escolha, de acordo com a classificação dos pilotos na tomada de tempo; 3. A largada será realizada com posições escalonadas; 4. As baterias serão formadas em relação à classificação na tomada de tempo, em ordem crescente, segundo a sequência “A”, “B”, “C”, “D” e assim sucessivamente, iniciando da última para a primeira, com divisão em cada uma delas, se possível, em número igual de pilotos. Caso o número total não seja múltiplo de 08 (oito), as baterias com os melhores classificados receberão um número maior de pilotos; 5. Os pilotos serão classificados em duas categorias: Light e Pro. A classificação será feita pela comissão de prova, no apontamento dos pilotos; 6. Todas as baterias serão finais; 7. Bolhas permitidas: Porsche ou Toyota; 8. Tempo de fenda 5x2 minutos; 9. Não será permitido o desbaste da parte traseira do motor junto ao eixo; 10. Pneus: livre procedência, desde que adquiridos na loja; 11. Relação: Pinhão 11 ou 12 dentes / Coroa 35 ou 36 dentes pitch 64; 12. Não é permitido efetuar serviços com o uso de ferramentas nos intervalos das baterias; 13. É permitido desamassar a bolha, trocar ou virar os contatos, refurar a bolha utilizando o alfinete preso ao chassi. Todos os demais serviços estão proibidos. 14. Toda e qualquer mecânica só poderá ser realizada com a pista ligada; 15. Carros em manutenção com pista ligada, quando do final da bateria, deverão paralisar o serviço e retomar quando for iniciada a próxima bateria; 16. Altura mínima para a largada: 0,7 mm; 17. Bitola: 83 mm. 18. Voltagem da pista: 13,8 V. 19. O vencedor da prova será o piloto com maior número de voltas + barra na pista. PENALIZAÇÕES Cabe ao diretor de prova a aplicação das penalizações. O Piloto que abandonar a sua obrigação de recolocar, sem motivo justificável e abonado pelo diretor de prova, será desclassificado; Cabe ao diretor de prova zelar pelo andamento da competição, e, sendo necessário, advertir ou punir com a quantidade de voltas que julgar pertinente em qualquer situação que seja imprescindível a punição. Serão penalidades do Grupo 1: 1. A ausência do piloto recolocador em tempo e lugar; 2. As discussões do piloto com recolocador ou vice-versa; 3. O piloto recolocador com comida, bebida ou qualquer objeto que o impeça do bom desempenho de sua função; 4. A acentuada displicência do piloto recolocador ou má fé na execução; 5. O piloto que ficar, insistentemente, informando que seu carro saiu na reta ou no túnel para se beneficiar da paralização da prova. Para estas penalidades será aplicada a pena de advertência e havendo reincidência, serão aplicadas as penalidades do Grupo 2. Serão penalidades do Grupo 2: 1. As palavras de baixo calão ou ofensivas tanto aos pilotos quanto aos recolocadores; 2. A visível tentativa de prejudicar outro piloto como colisões repetidas e intencionais, parada em curvas, retirada do pino de acelerador, colocação de objetos na fenda do adversário etc. 3. O piloto que realizar serviços mecânicos nas corridas da Pista Plana, durante os períodos não permitidos; 4. As reincidências do Grupo 1. Para estas penalidades será aplicada a retirada de 5 (cinco) voltas do total. Serão penalidades do Grupo 3: 1. As reincidências do Grupo 2. Para esta penalidade será aplicada a retirada de 10 (dez) voltas do total, fazendo o piloto ou piloto recolocador perder o total de 15 (quinze) voltas. Serão penalidades do Grupo 4: 1. As modificações não permitidas nos itens homologados; 2. A utilização de materiais não permitidos; 3. As alterações constatadas nas medidas da vistoria final que transgridam o Regulamento, mesmo que inadvertidas na vistoria inicial; 4. A troca de chassis ou carroceria após o lacre da vistoria inicial; 5. O uso de motor fora do Regulamento; 6. As agressões físicas mesmo fora da corrida. 7. A reincidência do Grupo 3. Para estas penalidades será aplicada a desclassificação do piloto. Para quaisquer casos omissos neste regulamento, o diretor de prova será o responsável pelas decisões.