Instrução para o usuário de acelerador Carsteen
Como obter o máximo do seu acelerador:
Comece com os controles “Attack” e “Choke” configurados para “Min”, controle “Brake” configurado para “Max” e os interruptores “Perfil” na posição “Off”.
Aperte o gatilho para que o carro comece a correr pela pista. Ajuste o botão “Ataque” para que o carro consiga correr ao redor da pista na velocidade mais alta possível sem sair do lugar. Lembre-se de que os ajustes de Ataque podem variar entre as vias intermediárias e externas.
O controle de “Freio” deve ser ajustado de acordo com o carro, a pista e o estilo de direção. Muitas vezes vale a pena diminuir os freios para obter uma direção fácil e controlável.
O controle “Choke” está limitando a tensão máxima que o carro verá, limitando também a aceleração e tornando o carro mais fácil de dirigir. Isso também aumentará a vida útil do motor.
Os interruptores “Profile” são capazes de alterar a resposta geral do acionador do controlador.
Uma resposta “suave” é uma resposta em que os primeiros passos do gatilho são muito pequenos e os últimos passos são um pouco maiores, enquanto a resposta agressiva torna o primeiro passo maior e os últimos menores.
Existem 4 interruptores no total: # 1 da esquerda está tornando o gatilho mais “agressivo”, enquanto # 2-4 está tornando a resposta do gatilho “mais suave”.
Nunca ligue # 1 ao mesmo tempo que # 2-4 está ligado. Não haverá nenhum dano; os controles simplesmente não funcionarão conforme o esperado.
A resposta agressiva do gatilho pode ser útil ao dirigir carros mais lentos ou em pistas com muitas curvas em alta velocidade.
A resposta mais suave do gatilho é muito útil ao dirigir carros rápidos em pistas estreitas e sinuosas, onde o controle de baixa e média velocidade é essencial.
Quando os controles de perfil # 2, 3 e 4 estão todos ligados, a resposta do gatilho é tal que cada etapa do gatilho adiciona ou subtrai quase a mesma porcentagem de voltagem, ou seja, 5% ou 8%. .
Quando todas as chaves de perfil estão definidas para “Desligado”, a resposta do acionador é absolutamente linear: TODAS as etapas são exatamente a mesma tensão (0,3-0,4V, dependendo da configuração de “Ataque” e da tensão de trilha), incluindo o “Degrau inferior” geralmente associado a controladores de transistor.
Fonte: http://www.slotcartalk.com/slotcartalk/showthread.php?33934-Forgot-Carsteen-dip-positions