A Fórmula Truck surgiu como uma categoria “escola” para os pilotos iniciantes e também para os mais experientes. São utilizados dois modelos de bolhas, a cara chata para os pilotos mais experientes e a bicuda para os novatos. Ambas possuem pouca aerodinâmica, o que dificulta manter o caminhão na fenda mas proporciona muito aprendizado e tocada cadenciada.
A relação pinhão x coroa, o motor e os pneus são únicos para todos os pilotos que, ao sairem da fenda, precisam retornar os seus “trucks” para o começo da pista, ou seja, SAIU, BARRA ZERO!.. e é nesse momento que a diversão aumenta para todos. Como não há recolocador o “stress” e a correria entre os pilotos é menor, mas precisam ser mais consistentes e pilotar com regularidade.
As corridas já estão sendo disputadas em São Paulo na GT, Speed Place e Parolu. Em São Bernardo do Campo na Talladega e na Costa Racing em Florianópolis.
Venha correr e se divertir com essa nova mania e lembre-se: SAIU, BARRA ZERO!
Regras
• Pneu da loja • Motor 70 k / Relação 34x8 • Bolha bicuda ou cara chata • Sem recolocador • Classificação de 30s • Pista com 8 fendas: 2.5m • Pista com 6 fendas: 3m • Altura liberada • Bitola 82.6mm e peso 75grs • Saiu barra zero, sem exceção • Trocou qualquer peça, perde 2 voltas • Melhor volta, ganha 1 ponto • Pole position, ganha 1 ponto
Parabéns a todos os Pilotos da COPA TRUCK.
Iniciativa Sensacional
Excelente essa COPA TRUCK