A Alpha King já tem data programada para a corrida inaugural na Blue King, será dia 23 de julho às 15h, sábado, e você que é fã de pista inclinada poderá participar e se divertir nessa nova loja em Santana do Parnaíba (Alphaville).
Vamos prestigiar o nosso amigo Léo e seu sócio Murilo, que estão investindo e apoiando o desenvolvimento do hobby na região.
A famosa pista Blue King, instalada por muitos anos na Parolu, foi completamente reformada e a parte elétrica foi toda substituída, dando à pista toda manutenção e cuidados necessários para a prática das corridas.
Localização – Clique aqui para saber como chegar
Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 3272 Loja 10
Bairro Tamboré
CEP 06543-001 Santana de Parnaíba -SP
Desejamos, aos dois, sucesso com esse novo empreendimento e contem sempre com o nosso apoio e ajuda!
Academia do Autorama
Montagem da Pista
Corrida de Inauguração
Resultados
Semi Final – Final
Premiação
Regulamento Corrida Inaugural
23 julho 2022
Clique aqui para baixar o Regulamento
REGULAMENTO DA PROVA DE INAUGURAÇÃO ALPHA KING – 23/07/2022 É com imenso prazer que organizamos a primeira prova em nossa loja. Esperamos proporcionar muitos momentos agradáveis e de grande alegria a todos os pilotos e suas famílias. INSCRIÇÃO A inscrição de cada piloto dará direito a 01 (um) par de pneus e 01 (um) motor. Cada piloto poderá adquirir mais 02 (dois) motores adicionais. Todos os motores estarão numerados e lacrados. Serão sorteados pelo diretor de prova na presença dos pilotos que desejarem assistir ao sorteio. Não poderá ser feita troca de motores entre nenhum participante, o motor sorteado para aquele piloto só poderá será usado por ele próprio. REGRAS TÉCNICAS Bolha: Lola TWP, uma por prova, no caso do Piloto se classificar para a final ele poderá uma nova bolha; Altura da parte traseira do carro em relação à pista: mínima de 0,5 mm na largada; Bitola traseira: máxima de 82,6 mm; Peso do carro: mínimo de 72g; Chassi: serão permitidos os chassis 1/24 de vareta e latão produzidos em escala comercial, chassis homologados pela UPAF, LPA; Buchas Traseiras: metálicas para eixo 3/32 ou rolamentos para eixo 3/32; Rodas dianteiras: opcionais; Pinhão: 12 dentes, de livre procedência, pitch 64; Coroa: 36 dentes, de livre procedência, pitch 64; Eixo: de livre procedência na medida de 3/32”, eixo vazado não é permitido; Fio: de livre procedência; Guia: de livre procedência; Pneu: TWP Wonder. Será fornecido 1 (um) par na inscrição. Pneus adicionais poderão ser adquiridos exclusivamente na Loja no dia da corrida e precisam receber o lacre; Motor: TWP 70KBB. Será fornecido 1 (um) motor na inscrição. Cada piloto poderá adquirir mais 2 (dois) motores adicionais, que poderão ser adquiridos exclusivamente na Loja no dia da corrida. Os motores são numerados, lacrados e serão sorteados pelo diretor de prova. Não será permitida nenhuma alteração nas características originais dos chassis, ou seja, não se pode eliminar, acrescentar ou substituir qualquer um de seus componentes; Somente serão permitidos ajustes de folga e retrabalhos de solda; Será permitido alterar o posicionamento dos pintubes dentro da mesma superfície inicialmente soldada; O ajuste no comprimento dos chassis poderá ser feito pelo deslocamento da lingueta do guia e/ou pillow block, desde que a distância entre o centro da rosca da guia e o centro do eixo traseiro fique entre 110mm e 114mm; VOLTAGEM DA PISTA A voltagem da pista para a prova será de 13,5V. TOMADA DE TEMPO, VISTORIA E CORRIDA A corrida será disputada com semifinal e final; À pista será desligada, impreterivelmente, as 15:00, quando será iniciada a inserção dos pilotos no sistema e a vistoria técnica dos carros. Após a entrega do carro para a vistoria ele não poderá sofrer qualquer alteração seja pelo piloto ou por seu mecânico; A tomada de tempo será feita na fenda Laranja com duração de 1 (um) minuto, onde será considerado o tempo de sua volta mais rápida. As baterias serão formadas em relação à classificação na tomada de tempo, em ordem crescente, segundo a sequência “A”, “B”, “C”, “D” e assim sucessivamente, iniciando da última para a primeira, com divisão em cada uma delas, se possível, em número igual de pilotos. Caso o número total não seja múltiplo de 08 (oito), as baterias com os melhores classificados receberão um número maior de pilotos. Cada bateria terá a duração de 03 (três) minutos, com 02 (dois) minutos de intervalo para a troca de fenda. O vencedor da prova será o piloto com maior número de voltas + barra na pista; Na troca de fenda deverá ser feito o uso do Cartão de Pista de forma imprescindível. Caso não seja o piloto poderá sofrer uma penalização de 05 (cinco) voltas a cada ocorrência, a critério do diretor de prova. Caso haja empate no número de voltas + barra, o critério de desempate será a colocação do piloto na tomada de tempo; Os 08 (oito) mais bem colocados nas semifinais farão a final que seguirá os mesmos critérios. PENALIZAÇÕES Cabe ao diretor de prova a aplicação das penalizações. O Piloto que abandonar a sua obrigação de recolocar, sem motivo justificável e abonado pelo diretor de prova, será desclassificado; Cabe ao diretor de prova zelar pelo andamento da competição, e, sendo necessário, advertir ou punir com a quantidade de voltas que julgar pertinente em qualquer situação que seja imprescindível a punição. Serão penalidades do Grupo 1: 1. A ausência do piloto recolocador em tempo e lugar; 2. As discussões do piloto com recolocador ou vice-versa; 3. O piloto recolocador com comida, bebida ou qualquer objeto que o impeça do bom desempenho de sua função; 4. A acentuada displicência do piloto recolocador ou má fé na execução; 5. O piloto que ficar, insistentemente, informando que seu carro saiu na reta ou no túnel para se beneficiar da paralização da prova; Para estas penalidades será aplicada a pena de advertência e havendo reincidência, serão aplicadas as penalidades do Grupo 2. Serão penalidades do Grupo 2: 1. As palavras de baixo calão ou ofensivas tanto aos pilotos quanto aos recolocadores; 2. A visível tentativa de prejudicar outro piloto como colisões repetidas e intencionais, parada em curvas, retirada do pino de acelerador, colocação de objetos na fenda do adversário, etc... 3. As reincidências do Grupo 1. Para estas penalidades será aplicada a retirada de 5 (cinco) voltas do total. Serão penalidades do Grupo 3: 3. As reincidências do Grupo 2. Para esta penalidade será aplicada a retirada de 10 (dez) voltas do total, fazendo o piloto ou piloto recolocador perder o total de 15 (quinze) voltas. Serão penalidades do Grupo 4: 1. As modificações não permitidas nos itens homologados; 2. A utilização de materiais não permitidos; 3. As alterações constatadas nas medidas da vistoria final que transgridam o Regulamento, mesmo que inadvertidas na vistoria inicial; 4. A troca de chassis ou carroceria após o lacre da vistoria inicial; 5. O uso de motor fora do Regulamento; 6. As agressões físicas mesmo fora da corrida. 7. A reincidência do Grupo 3. Para estas penalidades será aplicada a desclassificação do piloto. Para quaisquer casos omissos o diretor de prova será o responsável pelas decisões. Vale a pena lembrar que o real motivo deste evento é que todos, pilotos ou visitantes, possam desfrutar de momentos agradáveis e de muita diversão, em um ambiente seguro, agradável e familiar. Boa prova a todos! Equipe Alpha King