Muitos desafios, luta e perseverança marcaram a caminhada dos sócios, Bruno e Léo, no primeiro ano da Le Mans, sucesso em Uberlândia e região com as pistas plana e inclinada (Blue King).
As corridas de aniversário da Le Mans ocorreram nos dias 29 e 30 de julho:
- 29/07/2022, 6ª Feira às 20h, SS Grupo 27 com bolha MIG na pista plana
- 30/07/2022, sábado às 10:30h, 35K com bolha Cadillac (Slot Futuro) na pista plana
- 30/07/2022, sábado às 15:00h, 70K Semi Final e Final na Blue King com bolha Lola
SS Grupo 27
Qualificação
Resultado
35K
Qualificação
Resultado
70K Blue King
Semi Final
Qualificiação
Resultado
Final
Resultado
Regulamento da Prova de Aniversário de 1 Ano
29 a 31/07/2022
Clique aqui para baixar o Regulamento
REGULAMENTO DA PROVA DE ANIVERSÁRIO DE 1 ANO LE MANS - 29 a 31/07/2022 CATEGORIA SS GRUPO 27 PISTA PLANA Data: 29/07/2022 com início às 19:00 Valor da inscrição: R$180,00 (incluindo 1 par de pneus e 1 camiseta) 1. Tomada de tempo: 1 minuto na fenda laranja / volta mais rápida; 2. A distribuição das fendas se dará da seguinte forma: a. Pole position – laranja; b. 2º colocado – azul; c. 3º colocado – verde; d. 4º colocado – amarela; e. 5º colocado – branca; f. 6º colocado – roxa; g. 7º colocado – vermelha; h. 8º colocado – preta. 3. A largada será realizada com posições escalonadas; 4. As baterias serão formadas em relação à classificação na tomada de tempo, em ordem crescente, segundo a sequência “A”, “B”, “C”, “D” e assim sucessivamente, iniciando da última para a primeira, com divisão em cada uma delas, se possível, em número igual de pilotos. Caso o número total não seja múltiplo de 08 (oito), as baterias com os melhores classificados receberão um número maior de pilotos; 5. Os pilotos serão classificados em duas categorias: Light e Pro. A classificação será feita pela comissão de prova, no apontamento dos pilotos; 6. Tempo de fenda 4x2 minutos; 7. Bolha MIG; 8. Chassi: B52 homologado; 9. Pneus: Red Fox adquiridos no ato da inscrição; 10. Relação: Pinhão 7 dentes / Coroa 34, 35 ou 36 dentes pitch 64; 11. Não é permitido efetuar serviços com o uso de ferramentas nos intervalos das baterias; 12. É permitido desamassar a bolha, trocar ou virar os contatos, refurar a bolha utilizando o alfinete preso ao chassi. Todos os demais serviços estão proibidos. 13. Toda e qualquer mecânica só poderá ser realizada com a pista ligada; 14. Carros em manutenção com pista ligada, quando do final da bateria, deverão paralisar o serviço e retomar quando for iniciada a próxima bateria; 15. Altura mínima para a largada: 0,7 mm; 16. Bitola: 83 mm; 17. Voltagem da pista: 13,8 V; 18. O vencedor da prova será o piloto com maior número de voltas + barra na pista. CATEGORIA 35KBB SPRINT PISTA PLANA Data: 30/07/2022 com início às 10:00 Valor da inscrição: R$260,00 (incluindo 1 motor, 1 par de pneus e 1 camiseta) 1. Tomada de tempo: 1 minuto na fenda laranja / volta mais rápida; 2. A distribuição das fendas se dará da seguinte forma: a. Pole position – laranja; b. 2º colocado – azul; c. 3º colocado – verde; d. 4º colocado – amarela; e. 5º colocado – branca; f. 6º colocado – roxa; g. 7º colocado – vermelha; h. 8º colocado – preta. 3. A largada será realizada com posições escalonadas; 4. As baterias serão formadas em relação à classificação na tomada de tempo, em ordem crescente, segundo a sequência “A”, “B”, “C”, “D” e assim sucessivamente, iniciando da última para a primeira, com divisão em cada uma delas, se possível, em número igual de pilotos. Caso o número total não seja múltiplo de 08 (oito), as baterias com os melhores classificados receberão um número maior de pilotos; 5. Os pilotos serão classificados em duas categorias: Light e Pro. A classificação será feita pela comissão de prova, no apontamento dos pilotos; 6. Todas as baterias serão finais; 7. Será permitida a aquisição de até 3 motores por piloto, ao custo unitário de R$95,00; 8. Bolha Cadillac Slot Futuro; 9. Tempo de fenda 3x2 minutos; 10. Não será permitido o desbaste da parte traseira do motor junto ao eixo; 11. Pneus: TWP adquiridos no ato da inscrição; 12. Relação: Pinhão 11 ou 12 dentes / Coroa 35 ou 36 dentes pitch 64; 13. Não é permitido efetuar serviços com o uso de ferramentas nos intervalos das baterias; 14. É permitido desamassar a bolha, trocar ou virar os contatos, refurar a bolha utilizando o alfinete preso ao chassi. Todos os demais serviços estão proibidos. 15. Toda e qualquer mecânica só poderá ser realizada com a pista ligada; 16. Carros em manutenção com pista ligada, quando do final da bateria, deverão paralisar o serviço e retomar quando for iniciada a próxima bateria; 17. Altura mínima para a largada: 0,7 mm; 18. Bitola: 83 mm. 19. Voltagem da pista: 13,8 V. 20. O vencedor da prova será o piloto com maior número de voltas + barra na pista. CATEGORIA 70KBB SPRINT BLUE KING Data: 30/07/2022 com início às 15:00 Valor da inscrição: R$280,00 (incluindo 1 motor, 1 par de pneus e 1 camiseta) 1. Tomada de tempo: 1 minuto na fenda laranja / volta mais rápida; 2. A distribuição das fendas se dará da seguinte forma: a. Pole position – laranja; b. 2º colocado – azul; c. 3º colocado – verde; d. 4º colocado – amarela; e. 5º colocado – branca; f. 6º colocado – roxa; g. 7º colocado – vermelha; h. 8º colocado – preta. 3. A largada será realizada com posições escalonadas; 4. As baterias serão formadas em relação à classificação na tomada de tempo, em ordem crescente, segundo a sequência “A”, “B”, “C”, “D” e assim sucessivamente, iniciando da última para a primeira, com divisão em cada uma delas, se possível, em número igual de pilotos. Caso o número total não seja múltiplo de 08 (oito), as baterias com os melhores classificados receberão um número maior de pilotos; 5. A corrida será disputada com semifinal e final; 6. Será permitida a aquisição de até 3 motores por piloto, ao custo unitário de R$120,00; 7. Bolha Lola TWP, uma por prova, no caso do piloto se classificar para a final ele poderá usar uma nova bolha; 8. Tempo de fenda 3x2 minutos; 9. Não será permitido o desbaste da parte traseira do motor junto ao eixo; 10. Pneus: TWP adquiridos no ato da inscrição; 11. Relação: Pinhão 12 dentes / Coroa 36 dentes pitch 64; 12. Altura mínima para a largada: 0,7 mm; 13. Bitola: 82,6 mm; 14. Peso mínimo: 72 g; 15. Altura mínima para a largada: 0,7 mm; 16. Buchas Traseiras: metálicas para eixo 3/32 ou rolamentos para eixo 3/32; 17. Eixo: de livre procedência na medida de 3/32”, eixo vazado não é permitido; 18. Fio: de livre procedência; 19. Guia: de livre procedência; 20. Chassi: serão permitidos os chassis 1/24 de vareta e latão produzidos em escala comercial, chassis homologados pela UPAF, LPA; a. Não será permitida nenhuma alteração nas características originais dos chassis, ou seja, não se pode eliminar, acrescentar ou substituir qualquer um de seus componentes; b. Somente serão permitidos ajustes de folga e retrabalhos de solda; c. Será permitido alterar o posicionamento dos pintubes dentro da mesma superfície inicialmente soldada; d. O ajuste no comprimento dos chassis poderá ser feito pelo deslocamento da lingueta do guia e/ou pillow block, desde que a distância entre o centro da rosca da guia e o centro do eixo traseiro fique entre 110mm e 114mm; 21. Voltagem da pista: 13,5 V. 22. O vencedor da prova será o piloto com maior número de voltas + barra na pista. CATEGORIA 70KBB SPRINT PISTA PLANA Data: 31/07/2022 com início às 10:00 Valor da inscrição: R$280,00 (incluindo 1 motor, 1 par de pneus e 1 camiseta) 1. Tomada de tempo: 1 minuto na fenda laranja / volta mais rápida; 2. A distribuição das fendas se dará da seguinte forma: a. Pole position – laranja; b. 2º colocado – azul; c. 3º colocado – verde; d. 4º colocado – amarela; e. 5º colocado – branca; f. 6º colocado – roxa; g. 7º colocado – vermelha; h. 8º colocado – preta. 3. A divisão das baterias se dará pelas melhores classificações assim dispostas: a. 1º ao 8º - Bateria A; b. 9º ao 16º - Bateria B e assim por diante. 4. Os pilotos serão classificados em duas categorias: Light e Pro. A classificação será feita pela comissão de prova, no apontamento dos pilotos; 5. Todas as baterias serão finais; 6. Será permitida a aquisição de até 3 motores por piloto, ao custo unitário de R$120,00; 7. Bolha Le Mans; 8. Tempo de fenda 3x2 minutos; 9. Não será permitido o desbaste da parte traseira do motor junto ao eixo; 10. Relação: Livre; 11. Pneus: TWP adquiridos no ato da inscrição; 12. Não é permitido efetuar serviços com o uso de ferramentas nos intervalos das baterias; 13. É permitido desamassar a bolha, trocar ou virar os contatos, refurar a bolha utilizando o alfinete preso ao chassi. Todos os demais serviços estão proibidos. 14. Toda e qualquer mecânica só poderá ser realizada com a pista ligada; 15. Carros em manutenção com pista ligada, quando do final da bateria, deverão paralisar o serviço e retomar quando for iniciada a próxima bateria; 16. Altura mínima para a largada: 0,7 mm; 17. Bitola: 83 mm. 18. Voltagem da pista: 13,8 V. 19. O vencedor da prova será o piloto com maior número de voltas + barra na pista. PENALIZAÇÕES Cabe ao diretor de prova a aplicação das penalizações. O Piloto que abandonar a sua obrigação de recolocar, sem motivo justificável e abonado pelo diretor de prova, será desclassificado; Cabe ao diretor de prova zelar pelo andamento da competição, e, sendo necessário, advertir ou punir com a quantidade de voltas que julgar pertinente em qualquer situação que seja imprescindível a punição. Serão penalidades do Grupo 1: 1. A ausência do piloto recolocador em tempo e lugar; 2. As discussões do piloto com recolocador ou vice-versa; 3. O piloto recolocador com comida, bebida ou qualquer objeto que o impeça do bom desempenho de sua função; 4. A acentuada displicência do piloto recolocador ou má fé na execução; 5. O piloto que ficar, insistentemente, informando que seu carro saiu na reta ou no túnel para se beneficiar da paralização da prova. Para estas penalidades será aplicada a pena de advertência e havendo reincidência, serão aplicadas as penalidades do Grupo 2. Serão penalidades do Grupo 2: 1. As palavras de baixo calão ou ofensivas tanto aos pilotos quanto aos recolocadores; 2. A visível tentativa de prejudicar outro piloto como colisões repetidas e intencionais, parada em curvas, retirada do pino de acelerador, colocação de objetos na fenda do adversário etc. 3. O piloto que realizar serviços mecânicos nas corridas da Pista Plana, durante os períodos não permitidos; 4. As reincidências do Grupo 1. Para estas penalidades será aplicada a retirada de 5 (cinco) voltas do total. Serão penalidades do Grupo 3: 1. As reincidências do Grupo 2. Para esta penalidade será aplicada a retirada de 10 (dez) voltas do total, fazendo o piloto ou piloto recolocador perder o total de 15 (quinze) voltas. Serão penalidades do Grupo 4: 1. As modificações não permitidas nos itens homologados; 2. A utilização de materiais não permitidos; 3. As alterações constatadas nas medidas da vistoria final que transgridam o Regulamento, mesmo que inadvertidas na vistoria inicial; 4. A troca de chassis ou carroceria após o lacre da vistoria inicial; 5. O uso de motor fora do Regulamento; 6. As agressões físicas mesmo fora da corrida. 7. A reincidência do Grupo 3. Para estas penalidades será aplicada a desclassificação do piloto. Para quaisquer casos omissos neste regulamento, o diretor de prova será o responsável pelas decisões. Boa prova a todos! Equipe Le Mans