Em julho a Le Mans completou um ano!..

Muitos desafios, luta e perseverança marcaram a caminhada dos sócios, Bruno e Léo, no primeiro ano da Le Mans, sucesso em Uberlândia e região com as pistas plana e inclinada (Blue King).

As corridas de aniversário da Le Mans ocorreram nos dias 29 e 30 de julho:

  • 29/07/2022, 6ª Feira às 20h, SS Grupo 27 com bolha MIG na pista plana
  • 30/07/2022, sábado às 10:30h, 35K com bolha Cadillac (Slot Futuro) na pista plana
  • 30/07/2022, sábado às 15:00h, 70K Semi Final e Final na Blue King com bolha Lola


SS Grupo 27

Qualificação

Resultado


35K

Qualificação

Resultado


70K Blue King

Semi Final

Qualificiação

Resultado

Final

Resultado




Regulamento da Prova de Aniversário de 1 Ano

29 a 31/07/2022

Clique aqui para baixar o Regulamento

REGULAMENTO DA PROVA DE ANIVERSÁRIO DE 1 ANO
LE MANS - 29 a 31/07/2022

CATEGORIA SS GRUPO 27 PISTA PLANA
Data: 29/07/2022 com início às 19:00

Valor da inscrição: R$180,00 (incluindo 1 par de pneus e 1 camiseta)
1. Tomada de tempo: 1 minuto na fenda laranja / volta mais rápida;
2. A distribuição das fendas se dará da seguinte forma:
a. Pole position – laranja;
b. 2º colocado – azul;
c. 3º colocado – verde;
d. 4º colocado – amarela;
e. 5º colocado – branca;
f. 6º colocado – roxa;
g. 7º colocado – vermelha;
h. 8º colocado – preta.
3. A largada será realizada com posições escalonadas;
4. As baterias serão formadas em relação à classificação na tomada de tempo, em ordem 
crescente, segundo a sequência “A”, “B”, “C”, “D” e assim sucessivamente, iniciando 
da última para a primeira, com divisão em cada uma delas, se possível, em número 
igual de pilotos. Caso o número total não seja múltiplo de 08 (oito), as baterias com os 
melhores classificados receberão um número maior de pilotos;
5. Os pilotos serão classificados em duas categorias: Light e Pro. A classificação será feita 
pela comissão de prova, no apontamento dos pilotos;
6. Tempo de fenda 4x2 minutos;
7. Bolha MIG;
8. Chassi: B52 homologado;
9. Pneus: Red Fox adquiridos no ato da inscrição;
10. Relação: Pinhão 7 dentes / Coroa 34, 35 ou 36 dentes pitch 64;
11. Não é permitido efetuar serviços com o uso de ferramentas nos intervalos das 
baterias;
12. É permitido desamassar a bolha, trocar ou virar os contatos, refurar a bolha utilizando 
o alfinete preso ao chassi. Todos os demais serviços estão proibidos.
13. Toda e qualquer mecânica só poderá ser realizada com a pista ligada;
14. Carros em manutenção com pista ligada, quando do final da bateria, deverão paralisar 
o serviço e retomar quando for iniciada a próxima bateria;
15. Altura mínima para a largada: 0,7 mm;
16. Bitola: 83 mm;
17. Voltagem da pista: 13,8 V;
18. O vencedor da prova será o piloto com maior número de voltas + barra na pista.

CATEGORIA 35KBB SPRINT PISTA PLANA
Data: 30/07/2022 com início às 10:00

Valor da inscrição: R$260,00 (incluindo 1 motor, 1 par de pneus e 1 camiseta)
1. Tomada de tempo: 1 minuto na fenda laranja / volta mais rápida;
2. A distribuição das fendas se dará da seguinte forma:
a. Pole position – laranja;
b. 2º colocado – azul;
c. 3º colocado – verde;
d. 4º colocado – amarela;
e. 5º colocado – branca;
f. 6º colocado – roxa;
g. 7º colocado – vermelha;
h. 8º colocado – preta.
3. A largada será realizada com posições escalonadas;
4. As baterias serão formadas em relação à classificação na tomada de tempo, em ordem 
crescente, segundo a sequência “A”, “B”, “C”, “D” e assim sucessivamente, iniciando 
da última para a primeira, com divisão em cada uma delas, se possível, em número 
igual de pilotos. Caso o número total não seja múltiplo de 08 (oito), as baterias com os 
melhores classificados receberão um número maior de pilotos;
5. Os pilotos serão classificados em duas categorias: Light e Pro. A classificação será feita 
pela comissão de prova, no apontamento dos pilotos;
6. Todas as baterias serão finais;
7. Será permitida a aquisição de até 3 motores por piloto, ao custo unitário de R$95,00;
8. Bolha Cadillac Slot Futuro;
9. Tempo de fenda 3x2 minutos;
10. Não será permitido o desbaste da parte traseira do motor junto ao eixo;
11. Pneus: TWP adquiridos no ato da inscrição;
12. Relação: Pinhão 11 ou 12 dentes / Coroa 35 ou 36 dentes pitch 64;
13. Não é permitido efetuar serviços com o uso de ferramentas nos intervalos das 
baterias;
14. É permitido desamassar a bolha, trocar ou virar os contatos, refurar a bolha utilizando 
o alfinete preso ao chassi. Todos os demais serviços estão proibidos.
15. Toda e qualquer mecânica só poderá ser realizada com a pista ligada;
16. Carros em manutenção com pista ligada, quando do final da bateria, deverão paralisar 
o serviço e retomar quando for iniciada a próxima bateria;
17. Altura mínima para a largada: 0,7 mm;
18. Bitola: 83 mm.
19. Voltagem da pista: 13,8 V.
20. O vencedor da prova será o piloto com maior número de voltas + barra na pista.

CATEGORIA 70KBB SPRINT BLUE KING
Data: 30/07/2022 com início às 15:00

Valor da inscrição: R$280,00 (incluindo 1 motor, 1 par de pneus e 1 camiseta)
1. Tomada de tempo: 1 minuto na fenda laranja / volta mais rápida;
2. A distribuição das fendas se dará da seguinte forma:
a. Pole position – laranja;
b. 2º colocado – azul;
c. 3º colocado – verde;
d. 4º colocado – amarela;
e. 5º colocado – branca;
f. 6º colocado – roxa;
g. 7º colocado – vermelha;
h. 8º colocado – preta.
3. A largada será realizada com posições escalonadas;
4. As baterias serão formadas em relação à classificação na tomada de tempo, em ordem 
crescente, segundo a sequência “A”, “B”, “C”, “D” e assim sucessivamente, iniciando 
da última para a primeira, com divisão em cada uma delas, se possível, em número 
igual de pilotos. Caso o número total não seja múltiplo de 08 (oito), as baterias com os 
melhores classificados receberão um número maior de pilotos;
5. A corrida será disputada com semifinal e final;
6. Será permitida a aquisição de até 3 motores por piloto, ao custo unitário de R$120,00;
7. Bolha Lola TWP, uma por prova, no caso do piloto se classificar para a final ele poderá 
usar uma nova bolha;
8. Tempo de fenda 3x2 minutos;
9. Não será permitido o desbaste da parte traseira do motor junto ao eixo;
10. Pneus: TWP adquiridos no ato da inscrição;
11. Relação: Pinhão 12 dentes / Coroa 36 dentes pitch 64;
12. Altura mínima para a largada: 0,7 mm;
13. Bitola: 82,6 mm;
14. Peso mínimo: 72 g;
15. Altura mínima para a largada: 0,7 mm;
16. Buchas Traseiras: metálicas para eixo 3/32 ou rolamentos para eixo 3/32;
17. Eixo: de livre procedência na medida de 3/32”, eixo vazado não é permitido;
18. Fio: de livre procedência;
19. Guia: de livre procedência;
20. Chassi: serão permitidos os chassis 1/24 de vareta e latão produzidos em escala 
comercial, chassis homologados pela UPAF, LPA;
a. Não será permitida nenhuma alteração nas características originais dos 
chassis, ou seja, não se pode eliminar, acrescentar ou substituir qualquer um 
de seus componentes;
b. Somente serão permitidos ajustes de folga e retrabalhos de solda;
c. Será permitido alterar o posicionamento dos pintubes dentro da mesma 
superfície inicialmente soldada;
d. O ajuste no comprimento dos chassis poderá ser feito pelo deslocamento da 
lingueta do guia e/ou pillow block, desde que a distância entre o centro da 
rosca da guia e o centro do eixo traseiro fique entre 110mm e 114mm;
21. Voltagem da pista: 13,5 V.
22. O vencedor da prova será o piloto com maior número de voltas + barra na pista.

CATEGORIA 70KBB SPRINT PISTA PLANA
Data: 31/07/2022 com início às 10:00

Valor da inscrição: R$280,00 (incluindo 1 motor, 1 par de pneus e 1 camiseta)
1. Tomada de tempo: 1 minuto na fenda laranja / volta mais rápida;
2. A distribuição das fendas se dará da seguinte forma:
a. Pole position – laranja;
b. 2º colocado – azul;
c. 3º colocado – verde;
d. 4º colocado – amarela;
e. 5º colocado – branca;
f. 6º colocado – roxa;
g. 7º colocado – vermelha;
h. 8º colocado – preta.
3. A divisão das baterias se dará pelas melhores classificações assim dispostas:
a. 1º ao 8º - Bateria A;
b. 9º ao 16º - Bateria B e assim por diante.
4. Os pilotos serão classificados em duas categorias: Light e Pro. A classificação será feita 
pela comissão de prova, no apontamento dos pilotos;
5. Todas as baterias serão finais;
6. Será permitida a aquisição de até 3 motores por piloto, ao custo unitário de R$120,00;
7. Bolha Le Mans;
8. Tempo de fenda 3x2 minutos;
9. Não será permitido o desbaste da parte traseira do motor junto ao eixo;
10. Relação: Livre;
11. Pneus: TWP adquiridos no ato da inscrição;
12. Não é permitido efetuar serviços com o uso de ferramentas nos intervalos das 
baterias;
13. É permitido desamassar a bolha, trocar ou virar os contatos, refurar a bolha utilizando 
o alfinete preso ao chassi. Todos os demais serviços estão proibidos.
14. Toda e qualquer mecânica só poderá ser realizada com a pista ligada;
15. Carros em manutenção com pista ligada, quando do final da bateria, deverão paralisar 
o serviço e retomar quando for iniciada a próxima bateria;
16. Altura mínima para a largada: 0,7 mm;
17. Bitola: 83 mm.
18. Voltagem da pista: 13,8 V.
19. O vencedor da prova será o piloto com maior número de voltas + barra na pista.

PENALIZAÇÕES 

Cabe ao diretor de prova a aplicação das penalizações. 
O Piloto que abandonar a sua obrigação de recolocar, sem motivo justificável e abonado pelo 
diretor de prova, será desclassificado; 
Cabe ao diretor de prova zelar pelo andamento da competição, e, sendo necessário, advertir 
ou punir com a quantidade de voltas que julgar pertinente em qualquer situação que seja 
imprescindível a punição. 
Serão penalidades do Grupo 1: 
1. A ausência do piloto recolocador em tempo e lugar; 
2. As discussões do piloto com recolocador ou vice-versa; 
3. O piloto recolocador com comida, bebida ou qualquer objeto que o impeça do bom 
desempenho de sua função; 
4. A acentuada displicência do piloto recolocador ou má fé na execução; 
5. O piloto que ficar, insistentemente, informando que seu carro saiu na reta ou no túnel 
para se beneficiar da paralização da prova.
Para estas penalidades será aplicada a pena de advertência e havendo reincidência, serão 
aplicadas as penalidades do Grupo 2. 
Serão penalidades do Grupo 2: 
1. As palavras de baixo calão ou ofensivas tanto aos pilotos quanto aos recolocadores; 
2. A visível tentativa de prejudicar outro piloto como colisões repetidas e intencionais, 
parada em curvas, retirada do pino de acelerador, colocação de objetos na fenda do 
adversário etc.
3. O piloto que realizar serviços mecânicos nas corridas da Pista Plana, durante os 
períodos não permitidos;
4. As reincidências do Grupo 1. 
Para estas penalidades será aplicada a retirada de 5 (cinco) voltas do total. 
Serão penalidades do Grupo 3: 
1. As reincidências do Grupo 2. 
Para esta penalidade será aplicada a retirada de 10 (dez) voltas do total, fazendo o piloto ou 
piloto recolocador perder o total de 15 (quinze) voltas. 
Serão penalidades do Grupo 4: 
1. As modificações não permitidas nos itens homologados;
2. A utilização de materiais não permitidos; 
3. As alterações constatadas nas medidas da vistoria final que transgridam o 
Regulamento, mesmo que inadvertidas na vistoria inicial; 
4. A troca de chassis ou carroceria após o lacre da vistoria inicial; 
5. O uso de motor fora do Regulamento; 
6. As agressões físicas mesmo fora da corrida. 
7. A reincidência do Grupo 3. 

Para estas penalidades será aplicada a desclassificação do piloto. 

Para quaisquer casos omissos neste regulamento, o diretor de prova será o responsável pelas 
decisões.

Boa prova a todos!
Equipe Le Mans

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