2ª Etapa Campeonato Centro-Oeste / MG 2022 na Le Mans

A Le Mans realizou no dia 09/04/22, em Uberlândia, a 2ª etapa 2022 do Campeonato Centro-Oeste de slot car, na categoria Falcon 70KBB. Parabéns ao Léo pela 2ª vitória consecutiva e pelo recorde na qualificação, com 2.7131s !

A próxima etapa do Campeonato Centro-Oeste será realizada na Speed Way, no dia 14/05/22.



Resultado e Qualificação

09/04/2022 – Falcon 70KBB (Blue King)

Pole Position – Léo (2.7131)*

Campeão – Léo (440)
Vice-campeão – JP (435)
3º lugar – Junão (435)

Melhor volta – Léo (2.9074 Laranja)

*Recorde da pista


Premiação




Parabéns à Família Le Mans!


Regulamento

CAMPEONATO CENTRO-OESTE / MG – 2022 TWP 70KBB

O Campeonato será disputado em 06 (seis) etapas, na categoria SPRINT, com 02 (dois) descartes dos piores resultados, o descarte não contemplará o ponto da pole, distribuídas da seguinte forma:

1ª Etapa – Speedway – Goiânia – 12 de março;

2ª Etapa – Le Mans – Uberlândia – 09 de abril;

3ª Etapa – Speedway – Goiânia – 14 de maio;

4ª Etapa – Le Mans – Uberlândia – 11 de junho;

5ª Etapa – Speedway – Goiânia – 10 de setembro;

6ª Etapa – Le Mans – Uberlândia – 08 de outubro.

O piloto desclassificado em qualquer etapa, seja pelo motivo que for, não poderá usar esta etapa como descarte e nem poderá usar o ponto da pole em seu favor;

A pontuação para a categoria será estabelecida conforme tabela abaixo:

TABELA DE PONTUAÇÃO
Colocação10º11º12º13º14º15º 
Pontuação211816141210090807060504030201 

O pole position de cada etapa recebera 02 (dois) pontos de bonificação.

INSCRIÇÃO:

O Valor da inscrição para cada corrida será de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), com direito a 01 (hum) par de pneu e 01 (hum) motor.

O piloto poderá adquirir até 03 (três) motores para cada etapa, 01 (hum) da inscrição e mais dois a preço de balcão, todos os motores serão lacrados, assinados e serão sorteados, estarão em uma caixa e o piloto aleatoriamente ira pega-lo, o motor terá o nome do piloto, etapa e número para que fique caracterizado sua propriedade.
Não poderá ser feita troca de motores entre nenhum participante, o motor sorteado para aquele piloto só poderá será usado pelo próprio piloto.
Todos os motores lacrados e adquiridos poderão ser usados em qualquer etapa.

PARTE TÉCNICA:

Carroceria: Lola Asa Curta, uma por prova, no caso do Piloto se classificar para a final ele poderá usar uma Carroceria nova;

Altura da parte traseira do carro – Mínima de 0,5 mm, na largada;

Bitola traseira – Máxima de 82,6 mm;

Peso do carro – Mínimo de 72g;

Chassi – Serão permitidos os chassis 1/24 de vareta e latão produzidos em escala comercial, chassis homologados pela UPAF, LPA;

– Não será permitida nenhuma alteração nas características originais dos chassis, ou seja, não se pode eliminar, acrescentar ou substituir qualquer um de seus componentes;

– Só serão permitidos ajustes de folga e retrabalhos de solda;

– Será permitido alterar o posicionamento dos pintubes dentro da mesma superfície inicialmente soldada;

– O ajuste no comprimento dos chassis poderá ser feito pelo deslocamento da lingueta do guia e/ou pillow block, desde que a distância entre o centro da rosca da guia e o centro do eixo traseiro fique entre 110mm e 114mm;

Buchas Traseiras – Devem 3/32 metálicas, permitido o uso de rolamentos;

Rodas dianteiras – São opcionais;

Pinhão – 12 dentes, de livre procedência, pitch 64;

Coroa – 36 dentes, de livre procedência, pitch 64;

Eixo – De livre procedência com bitola de 3/32”, proibido vazado;

Fio – De livre procedência, proibido rígido;

Guia – De livre procedência;

Pneu – O pneu deverá ser comercializado exclusivamente pela Loja e deverá ser lacrado por ela;

Motor – TWP 70KBB lacrado.

VOLTAGEM DA PISTA:

Cada pista terá a liberdade de usar a voltagem que melhor lhe convier para a etapa, respeitando o mínimo de 12,8V até o máximo de 13,5V.

TOMADA DE TEMPO, VISTORIA E CORRIDA:

A corrida será disputada com semifinal e final;

À pista será desligada, impreterivelmente, as 14:00, quando será iniciada a inserção dos pilotos no programa de corrida e a vistoria técnica dos carros, após a entrega do carro para a vistoria ele não poderá sofrer qualquer alteração seja pelo piloto ou por seu mecânico;

A tomada de tempo será fenda Laranja e o tempo de duração da tomada será de 1 minuto para que cada piloto possa fazer a melhor volta possível neste tempo;

A ordem de escolha de pista para a formação do Grid será determinada pelo de tempo de tomada e o formato da corrida será determinado pelo número de pilotos:

As baterias serão formadas em relação ao de tempo de tomada, seguindo o seguinte critério “A”, “B”, “C”, “D” e assim sucessivamente, iniciando-se a corrida com a última bateria, com divisão das baterias em números iguais de pilotos, caso o número seja ímpar a última bateria será a que terá o menor número de pilotos;

Cada bateria terá a duração de 03 (três minutos), com 02 (dois minutos) de intervalo para a troca de fenda, o vencedor de cada etapa será o piloto com maior número de voltas + barra na pista;

Na troca de fenda o Piloto, o Piloto recolocador ou seu mecânico deveram fazer uso do Cartão de Pista, sendo imprescindível seu uso, caso ele não esteja sendo usado o piloto terá uma penalização de 05 (cinco) voltas a cada reincidência, a serem retiradas do total de voltas do Piloto no final da corrida;

Caso haja empate no número de voltas + barra o critério de desempate será a colocação do piloto na tomada de tempo;

Os 08 (oito) melhores colocados na corrida farão uma final que seguira os mesmos critérios da semifinal,

PREMIAÇÕES:

As premiações por etapa serão medalha para a Pole Position, troféus para o 1º, 2º e 3º lugares e medalhas do 4º ao 8º Lugar;

No final do Campeonato os 03 (três) melhores classificados no geral, ou seja, na somatória de pontos das 06 (seis) competições receberão Troféus;

PENALIZAÇÕES:

Cabem apenas ao Diretor de prova as sanções deste capítulo, não cabendo recurso, discussão ou qualquer tipo de reclamação;

O Piloto que abandonar a sua obrigação de Recolocador, sem motivo justificável e abonado pelo Diretor de Prova, será desclassificado da prova;

Cabe ao Diretor de Prova o bom andamento da competição e, sendo necessário, advertir ou punir com a quantidade de voltas que achar por necessário em qualquer situação que seja imprescindível a correção seja do piloto ou do piloto recolocador.

Serão penalidades do Grupo 1:

1. A ausência do piloto recolocador em tempo e lugar;

2. As discussões do piloto com recolocador ou vice-versa;

3. O Piloto recolocador com comida, bebida cigarro ou qualquer objeto que o impeça do bom desenvolvimento de sua função;

4. A acentuada displicência do piloto recolocador na recolocação ou má recolocação intencional;

5. O piloto fumando durante a corrida;

6. O piloto que ficar, insistentemente, informando que seu carro saiu na reta ou no túnel para se beneficiar da parada de pista;

7. O piloto ou qualquer outra pessoa que efetuar reparos no carro durante a parada técnica da pista;

8. O piloto ou piloto recolocador sem uso de máscara de proteção facial, quando pilotando ou recolocando.

Para estas penalidades será aplicada a pena de advertência e havendo reincidência, serão aplicadas as penalidades do Grupo 2.

Serão penalidades do Grupo 2:

1. As palavras de baixo calão ou ofensivas tanto aos pilotos quanto aos recolocados;

2. A visível tentativa de prejudicar o adversário por meios escusos como colisões a repetição, espera em curvas, retirada do pino de acelerador, colocação de objetos na fenda do adversário, etc…

3. As reincidências do Grupo 1.
Para estas penalidades será aplicada a retirada de 5 (cinco) voltas do total.

Serão penalidades do Grupo 3:

3. As reincidências do Grupo 2.

Para esta penalidade será aplicada a retirada de 10 (dez) voltas do total, fazendo o piloto ou piloto recolocador perder o total de 15 (quinze) voltas.

Serão penalidades do Grupo 4:

1. As modificações não permitidas nos itens homologados;
2. A utilização de materiais não permitidos;
3. As alterações constatadas nas medidas da vistoria final que transgridam o Regulamento, mesmo que inadvertidas na vistoria inicial;

4. A troca de chassis ou carroceria após o lacre da vistoria inicial;
5. O uso de motor fora do Regulamento;

6. As agressões físicas mesmo fora da corrida.

7. A reincidência do Grupo 3.

Para estas penalidades será aplicada a pena de desclassificação da prova.

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